quarta-feira, 1 de abril de 2009

A VIDA

Autor: Eu!!! :D


Nós achamos que a vida é difícil de ser vivida, complicada de se entender, meio estranha as vezes, cruel, rude...mas estamos errados. Nós pensamos assim porque queremos que a vida seja do jeito que queremos que ela seja.Mas a vida é muito simples. Somos nós que a complicamos que colocamos obstáculos no nosso próprio caminho. Quando somos impacientes com nossa própria mãe, isso nos impede de conseguirmos resolver o problema que temos com ela e de melhorar o relacionamento com ela.

Quando não entendemos a bronca que a nossa mãe ou nosso pai nos da, falando que temos que estudar, que se não estudarmos não seremos ninguém na vida e brigam quando ficamos de recuperação. Não entendemos que eles falam isso para o nosso bem, que temos que prestar mais atenção no que nossos pais nos dizem. Só com a experiência e com o passar do tempo é que entenderemos que se escutássemos mais os nossos pais faríamos escolhas melhores, seguiríamos caminhos mais certos e seguros e com isso seríamos mais felizes.

Nossos pais nos amam muito tanto nos momentos de alegria, quanto nos momentos em que nos dão uma baita de uma bronca, um puxão de orelha ou um castigo, porque mesmo achando que isso tudo é ruim e que não gostamos de broncas e castigos, é para o nosso bem, SEMPRE!

Da mesma forma que é para o nosso bem quando acontece de reprovarmos de ano, de não passarmos num vestibular, de descobrirmos que nosso namorado nos traiu, quando perdemos um emprego ou até mesmo no simples fato de assim que colocamos o pé na rua cai uma baita chuva... Tudo isso tem o seu lado positivo.

Se não passamos de ano pode até ser que sua mãe e seu pai briguem com você, fiquem muito tristes e te dão bronca, mas será bom fazer um ano todo de novo porque não aprendemos nada na escola no ano que passou e também porque podemos passar por situações novas que serão ótimas para nosso crescimento.

Quando não passamos no vestibular também é bom porque aprendemos que temos que estudar mais e melhor da próxima vez.

Se um namorado nos trai também tem seu lado bom porque Deus nos mostrou que ele não presta, não serve pra você.

Quando perdemos um emprego também temos como aprender com isso, porque precisamos pensar que Deus guarda coisa melhor para nós, que aprendemos muito neste emprego e que conseguimos adquirir mais experiência para conseguir outro melhor.

Bom tudo isso é para refletirmos sobre nossas ações, sobre a forma que agimos e que falamos com as pessoas porque no momento em que perdemos um emprego, brigamos com a nossa mãe, com nosso irmão, quando terminamos um namoro, reprovamos de ano ou simplesmente porque as coisas não vão de acordo com a nossa vontade, reclamos muito, acabamos falando besteira demais, somos grosseiros com os outros, rudes, incompreensíveis, indelicados e nessa hora não passa pela nossa cabeça que podemos estar machucando muito uma pessoa querida e que, talvez, essa mágoa nunca mais passe. Daí é que vez a famosa frase ‘ Depois que perdemos é que damos valor.

Para evitar que pensemos nessa frase e de nos arrependermos de coisas que fizemos quando já é tarde demais é que temos pensar bem antes de falar, agir ou tomar qualquer tipo de decisão ou de atitude em relação a qualquer coisa. É por isso também que temos que ser mais pacientes com as pessoas, principalmente com as que amamos. Tornar-nos pessoas mais sinceras com nossos próprios sentimentos. Tornar-nos pessoas mais comprometidas com nossas obrigações e fazer tudo com amor. Pessoas mais compreensivas para nos darmos melhor com todos, pois assim nos colocaremos no lugar do outro em todas as situações. Pessoas que pensem mais no próximo e deseje o bem a todos.

Pense bem se o mundo não seria melhor se cada um fizesse a sua parte de começar a observar o seus defeitos, refletir sobre eles e mudar para nos tornarmos pessoas melhores. Imaginem se essa moda pega como o mundo seria melhor, mais seguro, saudável e feliz.

Se ficarmos cheios de raiva porque assim que saímos de casa começa uma baita chuva, nossa, que tipo de pessoas nos tornaremos quando tivermos q nos preocupar com coisas muito mais sérias do que uma simples chuva que é uma beleza da natureza, criada por Deus e que ao mesmo tempo que pode prejudicar uns e ajudar outros...

É a vida... linda e feia, sincera e falsa, gostosa e cruel mas foi Deus que nos concedeu e temos que ser gratos por isso tentando agir sempre da melhor forma e pensando no próximo.


segunda-feira, 30 de março de 2009



CORRER RISCOS

Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder
as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não
são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada,
não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua
liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!








Relamente eu era loucaaaaaaaaa por eles!!!!
Tenho tudo isso guardadinho no baú da minha cama na beliche!
É verdade! É tanta coisa q só coube isso... (ou o baú é pequeno) rsrs
Tenho pastas e mais pastas, revistas, posters, reportagens, entrevistas, foto de tds os tamanhos, diário falando deles, boné q eu mandei fazer com as iniciais do grupo, mouse pad, broxe, camisas e etc. 
Olha o tamano da carta rolo q eu fiz! Eucomecei a fazer tudo sozinha depois uma amigas deram umas pequenas contribuições eu continuei!
Agora olha o q eu fiz com a minha calça e com a minha blusaaaaaaaaaa
Eu e mais duas amigas formos para mesa da cozinha da casa q eu morava lá no Rio e ficamos acho q uns 2 ou 3 dias para terminar a decoração de nossas roupas com lantejolas e cola colorida!

Mas, falando sério... eu não quero jogar fora NADA disso! 
Quero lembrar da melhor fase da minha vida.... pelo menos até hoje!
Acho q nem quando eu casar!
Ele vai ter q gostar de mim do jeito q eu sou...... LOUCAAAAAA
hehehhhehehe.. brincadeira!
Só um pouquinho!

Eu gosto mesmo deles.... essa é a verdade!
Hoje em dia eu gosto de outras coisas q eu conheci depois daquela fase.. é claro!
Mas, como eu desisto nuncaaaaaaaa eu vou conseguir conhecê-los de pertinho, conversar com eles frente a frente!!!! 
Quero mesmo isso!
E na real........... NÃO TENHO VERGONHA DE ADMITIR!!!!



bjuuuuuuuuuuuuuuuuuu